Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A DEFESA, AINDA É O MELHOR ATAQUE

     Parece ser contraditório, mas ser um bom defensor lhe capacita como um destemido atacante. O dia a dia nos empurra para o meio do campo onde o time adversário, a saber (problemas financeiros, familiares, emocionais, questões pendentes e etc etc...) nos esperam com um esquema bem montado, um timaço bem articulado e pior, retranqueiro e astuto, esperando nossas falhas nas finalizações, para nos dá um contra-ataque mortal.
     E lá estamos nós em pleno campo, pensando em golear nosso adversário que diante dos nossos olhos ansiosos e inexperiente para ser fichinha, vamos tirar de letra, partir para o ataque seguros da nossa capacidade, de uma fé natural e pensamentos positivos. O nosso lema é vencer, vencer e vencer.
     Diante dos nossos recursos táticos falivel e previsível, nos empenhamos arduamente para inibir a ameaça adversária e sair do campo da vida, com uma goleada espetacular, um verdadeiro campeão... Que decepção! um jogo que parecia ganho, o que aconteceu, porque perdemos, o que fizemos de errado?
     A importância que se dá ao ataque é tão grande, pensamos em grandes jogadas, em golear, que esquecemos de arrumar o nosso time. O meio de campo (nossas emoções) em frangalhos, é minada, fácil demais de passar por ela; Laterais (domínio próprio) completamente sem equilibrio, desnorteada. A defesa (intelecto) é fraca, não impressiona os nossos inimigos, não causa impacto e muito menos respeito, e estamos lá diante de uma trave gigante, como um arqueiro amador esperando de que lado vem a bola da vez. Sendo assim, pensamos que nossa força é o ataque (ações), e quando saimos pra fazer um só que seja, voltamos perseguidos por um contra-ataque feroz, bem organizado e que multiplica o "um" da vitoria em "cinco" de derrota. Lamentável, porém como em um jogo de futebol está na hora de arrumar o nosso time, preparar nossa defesa pra dá o combate, chegar junto, defesa fechada vale mais, muito mais que um ataque feito às escuras e que não sabe pra que lado vai, correndo em círculo, e mesmo porque não podemos correr o tempo todo no campo da vida como amadores, gastando toda nossa energia, se exaurindo, amargando muito mais derrotas, do que vitorias, precisamos lembrar que neste jogo pode ter prorrogação e temos que está inteiros. A proposta é: organiza bem o seu time, surpreenda os teus adversários com boas estratégias e finalizações perfeitas e aí...é só correr para o abraço, e levantar as mãos para o céu.
                                                          
                                                                        Janás Felix