Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

E S C O L H A S

Deus em sua infinita bondade, está sempre disposto a nos favorecer, penso que um dos primeiros e grande favorecimento do Senhor foi o livre-arbítrio. Livre-arbítrio  é o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho seguir, é a vontade livre de escolha, não somos autômatos, somos seres pensantes temos posse da nossa faculdade mental. Entretanto o direito livre a escolha não significa que podemos fazer qualquer coisa que nos agrade sem consultar ao Senhor. Deus não nos deu somente a liberdade para escolher,mas a responsabilidade para escolher sabiamente. O próprio Jesus chamava ou convidava os pecadores e incrédulos ao arrependimento e a crê nele como o Filho de Deus, o problema era que a escolha era deles e eles optaram em não ir a Jesus.
No inicio a vontade de Deus e continua sendo, era que o homem aprendesse a conviver com Ele, amando-o e obedecendo-o, entendendo que ele, o homem não poderia mostrar-se autosuficiente ou independente sem necessidade de uma submissão voluntária, a ordem dada alí no jardim do Éden seria justamente para beneficiar esse aprendizado da feliz convivência com Deus, o fruto proíbido  não seria a demonstração de um juízo implacável, rigoroso e cruel, mas o ensino prático do uso do livre arbítrio, o direito a escolher comer ou não, obedecer ou desobedecer. Deus não atou  o homem à uma árvore qualquer, fazendo seu prisioneiro para não transgredir sua regra, afinal o homem era livre e sendo assim Deus lhe tratava com tal.
     O Senhor diz na sua palavra: Eis que diante de vós coloco dois caminhos...(falando ao povo de Israel) E isto quer dizer alternativas, que lhe garante o direito a escolha ou decidir-se pelo que achar melhor, e dentro desta escolha seremos responsáveis pelo que vir acontecer. Fazer uma escolha sempre consultando a vontade do Senhor nos trará resultados positivos, e não consultá-lo também vai trazer resultados, consequências que na maioria das vezes serão negativas e dolorosas.
     Sejamos sábios o nosso Deus conhece passado, presente e futuro; escolha bem, escolha em concordância com o Eterno Criador.






                                                                          Janás Felix