Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Gostei imenso deste texto e identifiquei-me com ele em vários aspectos. 
O texto é do blog Rascunhos http://caminhoestreitoo.blogspot.com/
Entrem e comentem!

- - - Rascunhos - - - 
Não namorar até hoje me fez perceber o quanto algumas relações podem ser tão prejudiciais e quanto podem destruir uma vida. Não namorar não me fez tornar uma pessoa com baixa-auto-estima, desesperada, louca para encarar o primeiro que me pedisse em namoro; pois eu já disse  não. Não namorar me fez perceber quem eu sou e o que eu quero, me fez  tornar mais segura de mim, avaliar melhor o padrão com quem quero me relacionar, não um padrão baseado em status e dinheiro, isso seria ridículo e já me tentaram conquistar por esse quesito. 

Não namorar me fez ver que eu quero um padrão mais alto do que jóias e dinheiro, eu quero um homem de verdade, um homem que não vai me deixar na primeira crise, mas vai honrar o compromisso que fez comigo. Um homem que tenha mente de Cristo, que siga e viva nesses mandamentos, um homem integro, não um ser perfeito, mas que busque a perfeição em seus passos, não como uma loucura desenfreada, mas com a paz de quem busca o que é melhor para si e que pensa sempre em agradar o Seu Criador.

Não namorar  me deu a condição de não seguir onda da moda, de me manter mais firme em minhas convicções, de não sair namorando, porque todo mundo está namorando, me fez enxergar a amplitude do que seja confiar em Deus, ainda que nem sempre meu coração esteja inteiramente quieto e confiante, mas esperançoso de que Deus tem cuidado dos meus passos e da minha vida.

Permanecer solteira, sem nunca ter me envolvido num relacionamento me fez ter a experiência de que é melhor permanecer esperando em Deus, do que se envolver com alguém que não te trata com o amor que deveria retribuir, vivendo relacionamentos de migalhas, de cobranças, de dor e de quebra de si mesmo.

Acredito que o relacionamento entre 2 pessoas sempre tende a ter acréscimos e lições; mas eu me pergunto a que custo? Quantos relacionamentos começam sem saber onde vão terminar, simplesmente para não estar com o status solteiro,  para preencher um buraco, é o namoro tapa buraco: ficar com uma garota, namorar um rapaz até aparecer outro melhor. é esse o tipo de relacionamento que se busca ? Que se quer? Tratando as pessoas como papeis descartáveis, como pequeno urso de pelúcia?

Não posso dizer das vantagens de se namorar  e das desvantagens que o namoro traz, mas posso afirmar baseado nas minhas observações de relacionamentos que é melhor esperar em Deus do que iniciar uma relação onde você é apenas uma opção e não a escolha para te  amar, para te conhecer e andar de modo  digno do Evangelho de Deus, na retidão do espírito, em santificação.

Isso é apenas uma reflexão...todo relacionamento existe perdas e ganhos, é preciso ceder algumas vezes, entenda o ceder, não em relação aos princípios do Evangelho, mas  ceder  no sentido deixar de  fazer sempre a minha vontade e sempre querer fazer valer minha opinião; o que coloco em questão é o tipo de relacionamento que a nossa sociedade tem vivido: o tapa buraco, faltando integridade e comunicação entre  ambos o sexos o, estabelecendo um laço superficial, focando só nas caricias, sem o entendimento de quem é o outro  que se diz está "conhecendo ", namorando. Por isso se é para viver um relacionamento tapa buraco, é melhor fechar esse buraco do seu coração e ser pleno em Cristo e esperar Nele um namoro que vale apena, um namoro que realmente glorifique o nome de Cristo. Pra que se machucar, quando podemos evitar alguns tombos?!


Não espero um amor perfeito sem falhas, espero um amor genuíno vindo direto de Deus pra me abençoar




Não espero um homem sem manias, sem defeitos, espero apenas uma pessoa capaz de seguir comigo na mesma direção, unidos na mesma canção, a canção do Amor do Pai, cantada lá na Cruz, escrita por cada gota de sangue, por cada olhar de ternura, que dizia sempre respeito de mim.Quero um homem que seja capaz de dedilhar  o acorde da oração, que me mime de carinhos, mas que nunca perca o foco do verdadeiro motivo da nossa relação: Cristo. Quero um homem que se apaixone pela cruz diariamente, que passe tempo com Deus e compartilhe comigo o que aprendeu. Quero um amor sem ilusionismos e simples, mas real, tão simples que seja capaz de me emocionar com um botão de rosa ou um bilhete onde esteja escrito: seu eternamente. Quero um amor com as bençãos de Deus, com o sorriso do Pai, que Ele olhe e diga: sim eu estou muito satisfeito Não espero por um príncipe, mas por um homem que tenha sua vida guiado por Deus, que se levanta e já se lembra do Seu amado, que não se move sem Ele, que respira por Ele. Eu quero um relacionamento onde Deus seja o cabeça da relação e nós os seus servos. Espero um amor não de cinema, mas um amor puro e verdadeiro. Um amor pelo qual vale apena a espera.