Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

UMA LINDA MULHER.

     Ela era ainda muito jovem e acabara de ficar viúva, o seu sogro e seu cunhado também faleceram, restavam apenas ela, a sogra e a co-cunhada.
     A família do seu falecido marido era hebréia, mudaram-se de Belém para Moabe por causa da fome que se alastrava naquela terra. Rute a nossa querida moabita cresceu em uma nação polígama, sendo adoradora do falso deus Quemos.
     Malom,  um dos filhos dessa família, não resistiu a graciosa moabita e casou-se com ela, porém a felicidade daquela mulher durou muito pouco, mas, apesar do curto periodo que conhecera o Deus de Israel,  apresentado pelo seu marido, ela já estava bastante familiarizada com os costumes e praticas dos hebreus, aquela fé que foi ensinada a crêr em um único Deus chegou o momento  de coloca-lá em pratica, e mesmo com todo o sofrimento ela continuava bela, solidária e confiante, e agora mais do que nunca.
     Noemi sua amada sogra decidiu voltar para a sua terra natal. Orfa que era a outra nora, voltou para o seu povo,e a fiel moabita Rute resolve não abandonar sua infeliz e solitaria sogra, agora seriam elas duas e o Senhor Jeová tão reverenciado no meio dos familiares do marido falecido.
      A chegada das duas mulheres a Belém, marcou o começo de uma nova vida para Rute. Logo, ela foi trabalhar nos campos de cevada de Boaz, um parente de sua sogra, rebuscando as espigas deixadas nos cantos para os pobres. Muitas mulheres pobres flertavam com os ceifadores e tentavam roubar os grãos, mas Rute logo adquiriu a reputação de ter tamanha honestidade e integridade que foi elogiada pelo dono dos campos.
     Rute era submissa a Noemi, que a tratava como uma filha, obediente e meiga acatou com todos os conselhos que lhes fora dados. Boaz não havia se encantado à toa, Rute era realmente uma linda mulher, sábia, tranquila e virtuosa, o encontro perfeito entre um homem excelente e uma mulher louvável. Ela não precisou fazer charme, envolvê-lo em um jogo de sedução vulgar com, olhares, caras e bocas, cruzadas de pernas, e até falas falsificadamente terna, somente precisava ser ela mesmo, o seu caráter lhe irradiava de uma forma tão esplêndida que ela conquistou não só o amor daquele homem, como também o seu respeito e admiração, foram cúmplices de uma linda história de amor. Boaz sabia que alí diante dele estava a mulher que tanto havia esperado.
     Rute rompeu com o seu passado, tomando por base a revelação de Deus, ensinada a ela por sua sogra amorosa. Deus proveu pão para as duas viúvas com a colheita de Rute. Proveu segurança à jovem viúva por meio de seu casamento com Boaz. Deus proveu um grande rei para Israel e até mesmo o Messias por meio dessa linda mulher.
                                                      
                                                            
                                                             Janás Felix