Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

     Longe de Deus, e a procura de todas as formas possíveis de felicidade, a humanidade dá sinais de estar cansada de sua peregrinação interminável e inútil. A proporção que o conhecimento aumenta e multiplicam-se os poderosos recursos tecnológicos que resultam em mais riquezas e comodidades existenciais; recuam lamentavelmente para bem longe as aspirações espirituais que poderiam levar o ser humano a interessar-se por Deus e a tentar estabelecer um contato com Ele.
     Grande parte da humanidade não tem qualquer interesse em assuntos espirituais. Eis as raízes da tristeza segundo o mundo. Perplexos diante da vida, muitos se veem como náufragos que não conseguem chegar à praia, ou, ao porto desejado. A velocidade com a qual tudo acontece desnorteia e entristece o indivíduo perdido nas pequenas e grandes cidades, e ele sente sua individualidade ser dissolvida neste turbilhão de vidas e de corações. O progresso dispersou as famílias. O companheirismo, o diálogo e a ternura que antes uniam os seus membros, tem sido anulados por inúmeras influências externas e internas.
     Longe de Deus não há felicidade ou solução para qualquer problema, seja ele de que natureza for. O Ser Humano é um ser biológico, psicológico, sociológico e espiritual. Nenhum homem pode ser feliz sem Deus.





                                           Janás Felix

Nenhum comentário: